Guga espera que legado olímpico com CT transforme o tênis no Brasil

MatériaMais Notícias

da cassino online: Gustavo Kuerten esteve, nesta quinta-feira, na Marquês de Sapucaí no Sambódromo do Rio de Janeiro onde celebrou os 15 anos da chegada ao Nº 1 com bolo diante de crianças da Escolinha Guga de várias filiais da cidade incluindo a Tennis Route e alunos da Escola Fabiano de Paula, da Rocinha.

Durante o bate-papo com a imprensa, Guga foi questionado sobre o aproveitamento de sua chegada ao topo e fez críticas principalmente ao Brasil: “Foi subaproveitado como muitas oportunidades que acontecem no nosso país. Já esperava pois, precisamos de uma estrutura melhor para que algo como ter um número 1 do mundo seja algo maximizado, amplificado ao extremo”, disse o catarinense que alcançou o topo após a conquista da Masters Cup em 2000 batendo Andre Agassi.

“Acho que também não vale a pena remoer e sim seguir em frente. Hoje a situação do tênis é diferente, voltamos a ter casualmente um número 1 do mundo que é o Marcelo Melo (na dupla) e isso gera uma grande chance de reatar as pontas, fazê-las acreditarem nos seus potenciais. Se um garoto de Floripa se tornou número 1 do mundo porque eu não posso. Precisamos ter pessoas como referências e trazê-los à tona, hoje em dia temos como referência os piores exemplos possíveis.”

Guga também comentou da expectativa do legado olímpico. Na próxima semana um evento-teste será realizado na quadra central na Barra da Tijuca e Kuerten espera que ela e as demais para os jogos de tênis virem o Centro de Treinamento Nacional: “O Centro de Treinamento pode ser o pilar principal de uma grande transformação do tênis. Ter uma estrutura definitiva com a Confederação abraçando. O número 1 não faz uma transformação sozinho, um deles é a oportunidade de ter o Centro de Tênis nacional , quadra para grandes eventos, local para análise, investimento. O esporte ainda é visto como algo muito amador, tomara que a olimpíada sirva pra isso.”

Ainda não está definido o que será feito com o Centro Olímpico de Tênis após os Jogos. A CBT está em negociações com projeto para transformá-lo em um CT nacional do tênis.

continua após a publicidade

Related Posts

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

MatériaMais Notíciasda bet esporte: Invicto na carreira com um cartel de 30 vitórias – sendo 20 por nocaute -, Esquiva Falcão, de 32 anos, terá a gran

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

MatériaMais Notíciasda aviator aposta: Revelado pelo Corinthians, Wesley pode ser negociado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. A informação foi confirm

You Missed

O pior Vini Jr dos últimos anos? Compare os números do craque no Real Madrid

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

Mãe de Rayron Gracie acredita que agressão em primeiro encontro pode ter sido motivado por vingança

Neymar e Anitta são vistos aos beijos na Marquês de Sapucaí, no Rio

Saiba quem é o advogado namorado do ginasta Diego Hypolito

Game
Register
Service
Bonus