Scheidt e Borges têm estreia difícil no Campeonato Europeu

MatériaMais Notícias

da pinup bet: Robert Scheidt e Gabriel Borges iniciaram a disputa do Campeonato Europeu de 49er neste domingo, no Kieler Yacht-Club, em Kiel, na Alemanha. Em sua primeira temporada na nova classe, a dupla de iatistas brasileiros estreou um novo barco na competição, que termina na próxima sexta-feira. Nesta segunda-feira, o bicampeão olímpico e seu proeiro voltam à água com a expectativa de obter resultados melhores em relação às provas iniciais.

Considerado uma prévia do Mundial, a partir de 28 de agosto, em Porto (POR), o Campeonato Europeu tem altíssimo nível técnico. E enfrentar adversários mais experientes e condições climáticas pouco favoráveis para novatos na classe traz dificuldades naturais à dupla. Mesmo assim, Scheidt e Borges lutaram até o fim nas quatro regatas de domingo. Cruzaram a linha de chegada em 22º lugar na primeira prova e se recuperaram na sequência, fazendo um 11º. Depois, voltaram a ter problemas e completaram o dia com dois 21º lugares.

No total, 92 barcos correm o Europeu. Na classificação geral, Scheidt e Borges ocupam a 59ª colocação, com 53 pontos perdidos (contando um descarte).

– Foi um dia bem duro para nós. Velejamos mal nas duas primeiras baterias, sempre do lado errado do vento. Na terceira e na quarta regatas, vínhamos bem, mas o vento aumentou bastante, foi para 20 nós, e, após rajadas muito fortes, nosso barco virou duas vezes. Com isso, perdemos muitas posições. Velejar de 49er em condições assim é sempre muito difícil, mas esperamos melhorar para o segundo dia, pois o vento deve diminuir – conta Scheidt.

O Campeonato Europeu conta com três flotilhas nos três primeiros dias de disputa. Os melhores avançam para a flotilha ouro em busca de um lugar entre os dez primeiros colocados que disputarão a medal race, dia quatro de agosto.

– Os principais velejadores do planeta na 49er estão em Kiel. Isso eleva o nível da disputa e faz da competição uma prévia do Mundial. Não vai ser fácil, mas vamos lutar para conseguir um lugar entre os primeiros colocados – avalia Robert, que recentemente esteve na Alemanha para a Kieler Woche, tradicional Semana de Vela de Kiel, onde conseguiu o 17º lugar.

Além de Robert Scheidt e Gabriel Borges, o Brasil conta com mais duas duplas no Europeu. Dante Bianchi e Thomas Low-Beer estão em 20º lugar na classificação geral enquanto Carlos Robles Lorente e Marco Grael estão na 44ª colocação.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesNatação brasileira se despede de Budapeste com saldo positivoMais Esportes30/07/2017Mais EsportesFlamengo é bicampeão da Regata Remo do FuturoMais Esportes30/07/2017Mais EsportesIsaquias Queiroz fica com a prata nos 200m do Mundial sub-23Mais Esportes30/07/2017

Related Posts

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

MatériaMais Notíciasda bet esporte: Invicto na carreira com um cartel de 30 vitórias – sendo 20 por nocaute -, Esquiva Falcão, de 32 anos, terá a gran

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

MatériaMais Notíciasda aviator aposta: Revelado pelo Corinthians, Wesley pode ser negociado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. A informação foi confirm

You Missed

O pior Vini Jr dos últimos anos? Compare os números do craque no Real Madrid

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

Mãe de Rayron Gracie acredita que agressão em primeiro encontro pode ter sido motivado por vingança

Neymar e Anitta são vistos aos beijos na Marquês de Sapucaí, no Rio

Saiba quem é o advogado namorado do ginasta Diego Hypolito

Game
Register
Service
Bonus