Brasil segue na liderança do Circuito Sul-Americano

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O Brasil foi ao lugar mais alto do pódio pela terceira etapa consecutiva no Circuito Sul-Americano 2017. No último domingo, em Rosário, Oscar e Hevaldo (RJ/CE) conquistaram o título da etapa argentina ao superarem os chilenos Marco e Esteban Grimalt. No feminino, Val e Ângela (RJ/DF) levaram a medalha de bronze ao superarem time do Paraguai.

Os resultados mantém o país na liderança do ranking geral nos dois naipes. A próxima etapa do tour continental acontece de 7 a 9 de abril, em Assunção, no Paraguai. A etapa de Rosário, na categoria Grand Slam, contou apenas com uma dupla de cada país em cada naipe, diferente das demais paradas.

Oscar e Hevaldo, que na etapa passada já haviam ficado com o bronze, subiram ainda mais alto no pódio em Rosário. Eles superaram na final do torneio masculino os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (28/26, 21/16). Na semifinal, horas antes, os brasileiros haviam vencido os argentinos Azaad e Capogrosso por 2 sets a 1 (22/20, 15/21, 15/11).

No naipe feminino, Val e Ângela acabaram sofrendo derrota na semifinal, ao serem superadas pelas argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 sets a 0 (21/11, 21/16). A recuperação veio em seguida, na disputa pela medalha de bronze, quando as brasileiras superaram as paraguaias Michelle e Erika por 2 sets a 0 (21/9, 21/17).

O ouro deixou o Brasil na liderança do ranking geral do torneio masculino, com 560 pontos, 20 acima do Chile. No naipe feminino, o bronze faz o país chegar aos mesmos 560 pontos. O Paraguai, em segundo lugar, soma 480 pontos.

O ranking do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada uma das paradas. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição subsequente.

BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 2017

1ª Etapa -Coquimbo (CHI)
Ana Patrícia/Rebecca – ouro
Jô/Vitor Felipe – ouro
Tainá/Victoria – prata
Arthur Lanci/George – bronze

2ª Etapa -Ancon (PER)
Lili/Josi – ouro
Oscar/Hevaldo – bronze

3ª Etapa -Rosário (ARG)
Oscar/Hevaldo – ouro
Val/Ângela – bronze

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesAracaju volta a sediar etapa do Circuito Brasileiro após seis anosMais Esportes13/03/2017Mais EsportesErica Sena conquista prata no MéxicoMais Esportes13/03/2017Mais EsportesLaguna Olímpico: Tóquio-2020 não respeita a memória das vítimas de FukushimaMais Esportes12/03/2017

Related Posts

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

MatériaMais Notíciasda bet esporte: Invicto na carreira com um cartel de 30 vitórias – sendo 20 por nocaute -, Esquiva Falcão, de 32 anos, terá a gran

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

MatériaMais Notíciasda aviator aposta: Revelado pelo Corinthians, Wesley pode ser negociado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. A informação foi confirm

You Missed

O pior Vini Jr dos últimos anos? Compare os números do craque no Real Madrid

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

Mãe de Rayron Gracie acredita que agressão em primeiro encontro pode ter sido motivado por vingança

Neymar e Anitta são vistos aos beijos na Marquês de Sapucaí, no Rio

Saiba quem é o advogado namorado do ginasta Diego Hypolito

Game
Register
Service
Bonus