Brasil terá três novos surfistas no WCT em 2016

MatériaMais Notícias

da supremo: A Brazilian Storm, atual geração de surfistas brasileiros no WCT, deverá aumentar ainda mais em 2016. Se na atual temporada o grupo foi formado por sete integrantes (Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Jadson André, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas), este número poderá chegar a dez no próximo ano.

O país já garantiu três novos representantes na elite do surfe mundial para o ano da Olimpíada do Rio de Janeiro. Devido aos bons resultados obtidos no WQS (segunda divisão) em 2015, Alejo Muniz, Caio Ibelli e Alex Ribeiro já estão assegurados entre os melhores do mundo no próximo campeonato. Os dez melhores ao final do ano irão “carimbar o passaporte”.

RelacionadasSurfeDisputa do título do WCT fica para a última etapaSurfe29/10/2015SurfeVentos adiam etapa do Mundial de Surfe pelo segundo dia seguidoSurfe29/10/2015

da lvbet: Dos três, o mais experiente é Alejo. Ele já foi membro do WCT em 2014, mas acabou sendo rebaixado, por ter ficado em 26º lugar ao término das 11 etapas – apenas os 22 mais bem colocados da elite se garantem para o próximo ano. Em 2015, ele teve de ir para o WQS, mas não teve dificuldades para subir. Hoje, ele é o quarto colocado na segunda divisão, e se destacou ao ser campeãono Ballito Pro, na África do Sul, etapa que deu 10.000 pontos ao vencedor – os campeonatos possuem um escalonamento de pontuação, sendo a maior justamente a de 10 mil.

Quem também faturou um QS 10.000 em 2015 foi Alex Ribeiro, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ao contrário de Alejo, o paulista de 26 anos disputará o WCT pela primeira vez. Ele está em quinto lugar na segunda divisão.

Por fim, Caio Ibelli não venceu uma etapa de 10.000 pontos neste ano, mas é o brasileiro mais bem posicionado no ranking, em segundo lugar, atrás apenas do americano Kolohe Andino. Seu crescimento foi principalmente devido à regularidade, ao ser vice em Cascais (POR), e terminar em terceiro em Saquarema e no Ballito Pro.

Aos 22 anos, Caio chegará ao WCT credenciado por ser o campeão mundial júnior de 2012, e também com a bagagem de ter disputado uma etapa da elite como convidado, na França neste ano.

Para que o Brasil tenha dez surfistas em 2016, os brasileiros Jadson André e Miguel Pupo ainda precisarão somar pontos na última etapa do WCT, no Havaí em dezembro. No ranking atual, eles estão em 20º e 21º lugares, respectivamente. Caso fiquem do 23º lugar para baixo no fim do ano, serão rebaixados para o WQS.

Related Posts

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

MatériaMais Notíciasda bet esporte: Invicto na carreira com um cartel de 30 vitórias – sendo 20 por nocaute -, Esquiva Falcão, de 32 anos, terá a gran

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

MatériaMais Notíciasda aviator aposta: Revelado pelo Corinthians, Wesley pode ser negociado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. A informação foi confirm

You Missed

O pior Vini Jr dos últimos anos? Compare os números do craque no Real Madrid

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

Mãe de Rayron Gracie acredita que agressão em primeiro encontro pode ter sido motivado por vingança

Neymar e Anitta são vistos aos beijos na Marquês de Sapucaí, no Rio

Saiba quem é o advogado namorado do ginasta Diego Hypolito

Game
Register
Service
Bonus