Caio Vaz é ouro no Pan-Americano de stand up paddle

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O título pan-americano era um dos poucos que faltavam no currículo do surfista Caio Vaz, bicampeão mundial de stand up paddle (SUP). No último sábado, o brasileiro brilhou no mar de Punta Rocas e conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. O inédito título para ele encerra com chave de ouro sua temporada, e os planos e focos para 2018 já estão traçados.

O feito do carioca colaborou com o quadro de medalhas da delegação brasileira na disputa. Na classificação geral, o Brasil terminou na segunda colocação, atrás do anfitrião Peru. A Argentina completou o pódio da competição, que contou com a participação de 15 países.

– O Pan foi incrível! Sem dúvidas, um dos campeonatos com maior estrutura que já participei. Foram dias de altas ondas e muita disputa. A delegação brasileira estava em sintonia, uma energia muito boa. Todos dividimos nossas experiências e torcida, criamos uma base sólida para a disputa. É sempre uma honra defender o Brasil, e estou muito feliz com a medalha de ouro – celebrou.

De fato, a torcida dos companheiros foi importante para o título do bicampeão mundial. Nas baterias decisivas, semifinal e final, Caio teve pela frente dois competidores locais, José e Sebastian Gomez, pai e filho, além do apoio de grande parte dos fãs presentes nas areias.

– A torcida peruana estava em peso, lotou a praia. Enfrentei pai e filho na fase final do campeonato, então a torcida estava apoiando ainda mais seus atletas. Eles são excelentes surfistas, e a disputa foi intensa. Mas, ao mesmo tempo, o time brasileiro estava fazendo um barulho alto também, na torcida por mim. Tinha até gente de outros países na torcida pelo Brasil. Cada manobra que eu completava, ouvia a galera gritando. Foi irado – vibrou.

Ondas grandes estão nos planos para 2018

Em 2017, Caio Vaz intensificou sessões de surfe em ondas grandes com experiências em Mavericks, Jaws e Nazaré. A ideia para a próxima temporada é de dedicação ainda maior na modalidade, e a preparação já começa na próxima semana no Rio de Janeiro. No início de 2018, Caio embarca rumo ao Havaí em busca das ondas grandes que o inverno havaiano proporciona.

– Volto para o Brasil no dia 16, e já começo a treinar focado para o Havaí. Além do SUP, vou me dedicar mais aos treinos para ondas grandes. O inverno no hemisfério norte é incrível, rolam ondas gigantes por lá, então vou buscá-las. Quero participar de sessões na Europa e na Califórnia também. Tenho certeza que me ajudarão muito a ganhar mais experiência em ondas grandes – analisou.

RelacionadasMotorCarlos Sainz: “Definitivamente fui mais agressivo este ano”Motor11/12/2017Mais EsportesComitê russo afirma que atletas não boicotarão Jogos de InvernoMais Esportes11/12/2017HandebolBrasil perde para Polônia e se despede do Mundial na 18ª colocaçãoHandebol11/12/2017

Related Posts

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

MatériaMais Notíciasda bet esporte: Invicto na carreira com um cartel de 30 vitórias – sendo 20 por nocaute -, Esquiva Falcão, de 32 anos, terá a gran

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

MatériaMais Notíciasda aviator aposta: Revelado pelo Corinthians, Wesley pode ser negociado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. A informação foi confirm

You Missed

O pior Vini Jr dos últimos anos? Compare os números do craque no Real Madrid

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

Mãe de Rayron Gracie acredita que agressão em primeiro encontro pode ter sido motivado por vingança

Neymar e Anitta são vistos aos beijos na Marquês de Sapucaí, no Rio

Saiba quem é o advogado namorado do ginasta Diego Hypolito

Game
Register
Service
Bonus