Papo com Helio Castroneves: O 'estado da arte' em Indianapolis

MatériaMais Notícias

da supremoOlá, Leitoras e Leitores do LANCE!, tudo bem? Espero que sim!
Depois das mudanças no meu calendário na Meyer Shank Racing, minha estreia oficial na minha nova equipe no NTT IndyCar Series será justamente na Indy 500, marcada para o dia 30 de maio. Obviamente que eu, competindo em seis das 17 provas do campeonato, estou fora da briga pelo título. Mas isso não tem problema. Sei que é uma nova fase e estou feliz pela oportunidade. O importante é poder, novamente, estar na maior prova do mundo.

Com três vitórias na Indy 500 e nenhum título conquistado na categoria, muitos jornalistas já me perguntaram se eu trocaria uma vitória no Indianapolis Motor Speedway por um título. A minha resposta é sempre a mesma: “Não”.

Claro que sempre almejei ser campeão na Indy e lutei forte para que isso acontecesse. Acho que ter sido vice-campeão por quatro vezes é uma prova disso. Além disse, foram muitas as temporadas em que cheguei lutando pelo título na última etapa do campeonato. Isso me dá muito orgulho das temporadas que cumpri na Penske, ininterruptamente, entre 2000 e 2017.

Vocês se lembram que, mesmo nos meus três anos de Acura Team Penske, o Roger sempre me disponibilizou um carro para correr em Indianapolis. Esse era o acordo que a gente tinha e ele cumpriu integralmente, como é seu estilo. Aliás, dentre as inúmeras qualidades de Roger Penske, uma das principais é honrar a palavra dada. Se ele disser a você que vai fazer uma coisa, pode dormir descansado, pois ele vai fazer sem pestanejar, tendo ou não um papel assinado.

Por si só, Indianapolis é um lugar que te abraça, que te acolhe, que joga em você uma espécie de energia que faz com que nos sintamos mais fortes. Tem alguma coisa que o simples fato de estar ali provoca felicidade. Há todo um ritual e é uma benção poder participar dele ano a ano. E, no meu caso, vou para a minha 21ª. Indy 500.

Maio está chegando, queira Deus que já estejamos vivendo momentos menos dramáticos e que todos nós possamos viver a magia daquele lugar maravilhoso.

Fiquem bem, cuidem-se. Falta pouco!

Até a próxima semana.

continua após a publicidadeRelacionadasNBASe dispensado, Andre Drummond pode ir para o LakersNBA23/03/2021NBAPolêmico, LaVar Ball torce para que Pelicans troque LonzoNBA23/03/2021NBAPascal Siakam é multado em US$50 mil pelo RaptorsNBA23/03/2021

Related Posts

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

MatériaMais Notíciasda bet esporte: Invicto na carreira com um cartel de 30 vitórias – sendo 20 por nocaute -, Esquiva Falcão, de 32 anos, terá a gran

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

MatériaMais Notíciasda aviator aposta: Revelado pelo Corinthians, Wesley pode ser negociado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. A informação foi confirm

You Missed

O pior Vini Jr dos últimos anos? Compare os números do craque no Real Madrid

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

Mãe de Rayron Gracie acredita que agressão em primeiro encontro pode ter sido motivado por vingança

Neymar e Anitta são vistos aos beijos na Marquês de Sapucaí, no Rio

Saiba quem é o advogado namorado do ginasta Diego Hypolito

Game
Register
Service
Bonus