Valencia exige desculpas de Vini Jr por declaração sobre caso de racismo

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O brasileiro Vini Jr depôs, nesta manhã, contra os casos de racismo sofridos durante um confronto da La Liga entre o Real Madrid, seu clube, e o Valencia. Segundo o jogador, os ataques foram de toda a torcida e seu desejo é seguir adiante com o processo. Porém, logo depois, o Valencia desmentiu as acusações e disse que a fala do camisa 7 merengue era uma “mentira infundada”.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoApós acusar Victor Sá de transmitir ISTs, ex-namorada curte comentários sobre Botafogo perder título do BrasileirãoFora de Campo05/10/2023NotíciasNão passa nada? Aposte R$50 e ganhe R$120 com o Palmeiras na Libertadores!Notícias05/10/2023Futebol InternacionalMessi não deseja renovar o contrato com o Inter Miami e sonha com volta à Argentina, afirma jornalFutebol Internacional05/10/2023

da pinnacle: – Diante das informações publicadas sobre a alegada declaração de Vinícius Jr no tribunal, o clube deseja manifestar sua surpresa, indignação e rejeição. Nenhum caso pode ser generalizado a todo o estádio do Mestalla. O clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas – afirmou a diretoria valacentista em nota oficial.

– Esta questão exige o envolvimento de todos e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações. Os adeptos do Valencia não podem ser classificados como racistas e o clube exige que Vinicius retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã – completaram os dirigentes.

continua após a publicidade

+ Messi não deseja renovar o contrato com o Inter Miami e sonha com volta à Argentina, afirma jornal

+ Napoli assusta, mas Vini Jr e Bellingham brilham e Real Madrid vence na Champions League

RELEMBRE A SITUAÇÃO
O caso aconteceu na vitória do Valencia por 1 a 0 sobre a equipe da capital espanhola. Na ocasião, o jogo chegou a ser paralisado por nove minutos devido a injúrias raciais realizadas por torcedores do time mandante. Após uma conversa com o atacante brasileiro e o técnico Carlo Ancelotti, o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea retomou o confronto, sob o aviso aos aficionados de que um novo caso levaria à paralisação definitiva da partida.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

No fim do jogo, ainda houve tempo para o brasileiro ser expulso após discussão com Hugo Duro. O valenciano aplicou um mata-leão em Vinícius, que, ao sair da chave, acertou o rosto do adversário. O VAR, porém, apenas induziu Bengoetxea à expulsão do então camisa 20 do Real, que teve o cartão vermelho retirado pela Federação Espanhola dias depois.

continua após a publicidade

Tudo sobre

RacismoReal MadridValenciaVinicius Junior

Related Posts

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

MatériaMais Notíciasda bet esporte: Invicto na carreira com um cartel de 30 vitórias – sendo 20 por nocaute -, Esquiva Falcão, de 32 anos, terá a gran

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

MatériaMais Notíciasda aviator aposta: Revelado pelo Corinthians, Wesley pode ser negociado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. A informação foi confirm

You Missed

O pior Vini Jr dos últimos anos? Compare os números do craque no Real Madrid

Jorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: 'Pode ser negociado'

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady "GGG" Golovkin

Mãe de Rayron Gracie acredita que agressão em primeiro encontro pode ter sido motivado por vingança

Neymar e Anitta são vistos aos beijos na Marquês de Sapucaí, no Rio

Saiba quem é o advogado namorado do ginasta Diego Hypolito

Game
Register
Service
Bonus